domingo, 24 de janeiro de 2016

Mais sobre a TMJ 89

Bom, vocês todos sabem que a resenha da TMJ 89 foi bem pequena, então eu vou complementar com um comentário que eu fiz no blog TMJ do meu jeito, no post sobre "Sangue Fresco", e que aliás eu acho que ficou maior que a resenha original, além de falar coisas que eu não tinha falado antes.


Eu gostei muito da edição, sério mesmo. Seria bem melhor se dividida em duas partes, claro (no Ask da Petra ela fala que queria fazê-la em duas edições, mas a Alice não deixou). Apesar disso, achei o ritmo bom.

A única coisa que eu não gostei na história foram as cenas meio "Cagali". Aliás, parece que as coisas que eu disse há uns meses estão se concretizando: Cascuda gosta de Cascão, que gosta de Magali, que gosta de Quim, que também gosta de Magali. Tá, com a Magali pode ser que ainda fique a dúvida, mas tá bem na cara que o Cascão tá gostando dela. Só fico com pena da Cascuda, porque apesar de ela sempre ficar estressada até demais nas brigas (o que acontecia com a Mônica, aliás, mas alguns só reclamam da Cascuda), só me lembro de vê-la chata mesmo nas eds. 42, 77 e na saga da Sarah (e aqui, com a Magali, não com o Cascão).

Sobre o soco do Cebola no DC: eu acho que o Cebola de agora (sem o Rubi Power) continua sem gostar do DC, mas NUNCA faria isso que ele fez. Tipo, não é porque eu simplesmente não gosto de alguém que vou dar um soco nessa pessoa, né? Diferente de muitos, não acho que seja só porque ele quer ficar de bem com a Mônica, porque se fosse só por isso ele não teria amadurecido nada. Mas, com o Rubi Power, o Cebola, que ainda está em processo de amadurecimento (ou seja, é o alvo mais fácil, já que os outros já estão bem resolvidos com a vida), tenha sido "mais afetado" pelo energético, e toda a sua raiva pelo DC (que ele sempre sentiu, mas o atura para ficar bem com ele e consigo mesmo) veio à tona e ele deu o soco.


Sobre a Magali estar com o Quim não porque o ama: podem culpá-la de tudo, menos que está com ele por interesse. Vocês imaginam a MAGALI fazendo isso? A Magali criança (que era interesseira e egoísta) não fazia isso (existem milhões de histórias girando em torno desse tema e provando que ela estava com ele porque o amava), por que a Magali jovem (que é a mais certinha da Turma, junto com a Marina, e nem é tão esfomeada assim) faria? Comodismo tudo bem (apesar de eu ainda achar que ela gosta sim do Quim, mas é só uma opinião minha), mas interesse, não.

E bem que eles podiam deixar o triângulo amoroso e esse novo "quarteto amoroso" no limbo por uns tempos e focar só na Magali (que tem menos histórias focadas nela que o Cascão) e em secundários (especialmente Aninha, Xaveco, Isa, Luca...).

É isso! Terça teremos a melhor capa da TMJ, não percam! Todos estão lendo a SuperSaga para a maratona organizada pela página Montinho do Tio Emerson? E um aviso: acho que não terá resenha da CBM 28, ok? ;)

Novidades sobre roteiristas em Chico Bento Moço

A primeira novidade é sobre quem é o misterioso roteirista da edição "O Casamento do Chico" (CBM 29), já que ninguém sabia dizer quem era. A Petra soube: é o Flávio Teixeira de Jesus. Se você não sabe quem é ele, ele escreveu as seguintes edições:

- TMJ: 1, 2, 3, 4, 5 (primeira e terceira histórias), 20, 21, 22, 50, 88
- CBM: 1, 4, 5, 6, 7, 8, 12, 18, 19, 28

(saudades de 2013/2014 na CBM... tirando as edições 18, 22, 24 e 26, a qualidade caiu bastante em 2015 pra mim :/)


Tá, mas a melhor notícia que eu poderia dar hoje é: a Petra ESTÁ ESCREVENDO MAIS UMA EDIÇÃO DE CHICO BENTO MOÇO! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ Essa é pra aplaudir de pé! Na revista, ela escreveu as edições 2, 3, 9, 10, 11, 13, 14, 15 e 16! Tipo, tirando uma ou outra, são excelentíssimas histórias, cheias de assuntos sérios (que era a proposta do CBM no começo) e com um tom de poesia! Fala aí, alguém não gostou de "O Filho do Chico", "A Briga da Rosinha com o Chico" e especialmente "Balada à Fantasia"? Foram edições perfeitas!

E quem sabe essa edição que ela está escrevendo continue a história da Anna (até que enfim \o/), talvez tenha até o parto dela... Vamos aplaudir de pé, minha gente! É pra comemorar e muito! o/

#VoltaPetra #VoltaCotidiano #VoltemEdições1/4/5/6/7/8/11/13/14/16/18