sábado, 9 de janeiro de 2016

TMJ 89

Essa semana eu li as histórias Sangue Fresco e Em nome da honra. Duas histórias muito boas, mas hoje eu tô aqui pra falar só da primeira (e com muitos spoilers, se você não leu a edição ainda, é melhor não ler a pequena resenha).

A história começa com um momento Cagali com flashback de um momento Magaquim (usei esse momento Magaquim pra retrospectiva 2015, aliás =3). Como eu odeio momentos Cagali. Sério, com todas as minhas forças. E ainda acho que foi algo forçado, sei lá... Na edição 67 eles não ficaram juntos, e aí, DO NADA, a edição 77 traz eles meio que se gostando. E aí, OITO MESES DEPOIS, a saga da Sarah traz Magali brigando com a Cascuda e o Cascão um tremendo dum chato com a namorada (desculpa, mas a Cascuda pode até ser chata às vezes, mas o Cascão erra mais com ela do que ela com ele).

Nota: Não tô criticando os roteiristas por isso, mas a MSP, ok? ;)

Bom, mas a história teve um desenvolvimento legal, com boa participação do Cebola, da Mônica e do DC (na medida certa, não demais, não de menos). Aliás, o Cebola ajudou a salvar o Cascão (da Cascuda, what?) chamando a Di.Na.Mi.Ca. novamente, com mais uma aparição do Agente X (como eu odeio aquele cara :v). Então, Magali e Cascão se uniram (podiam ter chamado o DC também, ué :v) e venceram o tal vampirão com o amor da Magali e do Quim! Melhor momento de casal ever! =3 <3

#MagaquimMelhorCasal

E, assim, encerro a crítica com um comentário: a Petra tá mandando MUITO BEM referenciando histórias anteriores, pra tudo ficar mais coerente e tal. Nessa edição, ela referenciou as TMJs 67 (indiretamente), 70, 73 e 86, algo que eu gostei muito! Aliás, essa última referência foi usada na tão esperada briga do Cebola e do DC. A Petra conseguiu fazer algo que os fãs estavam pedindo muito sem jogar o amadurecimento do Cebola no lixo, e eu parabenizo ela infinitamente por isso.

Melhores momentos:
- Briga do Cebola e DC
- Amor do Quim pela Magali salvando o dia
- Quim dizendo que faz de tudo pela Magali (apesar de ter sido uma cena estranha O_o)
- Cascão não querendo se defender da Cascuda
- Cascão perdendo a final do campeonato (não, eu não gosto dele) =v
Piores momentos:
- Momentos Cagali :P

Roteiro: 9,2
Desenho: 7,9
Média Final: 8,6