segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Sinopse da Turma da Mônica Jovem #98 é revelada

Com o lançamento da Turma da Mônica Jovem #97, Eterno Despertar, foi revelada a sinopse da edição #98 da revista:

A fim de evitar terríveis pesadelos, Cebola e a Turma procuram a ajuda de um antigo conhecido, que lhes oferece auxílio por meio de um apanhador de sonhos. Mas, infelizmente, nem tudo vai sair como todos esperavam...
A edição #97 tem roteiro de Marcelo Cassaro (Monstros do ID, O Brilho de um Pulsar, Academia de Ninjas, Reinado dos Jovens) e a edição #98, de Flávio Teixeira (As 4 Dimensões Mágicas, No País das Maravilhas, O Casamento do Século, Somos Todos Nerds). A edição #98 será lançada em setembro!

Capa da edição #97, Eterno Despertar

domingo, 28 de agosto de 2016

TMJ Diversidades lança animação da edição #74

A série animada da Turma da Mônica Jovem, prometida há alguns anos, nunca foi lançada. Apesar disso, os fãs ainda podem se maravilhar com as animações não-oficiais (mas muito bem-feitas e de ótima qualidade) da página TMJ Diversidades. Na última sexta-feira (26), a página lançou a animação da edição #74, da primeira parte da muito elogiada história Umbra.

A animação, de sete minutos, pode ser conferida aqui. Não se esqueça de dar o gostei no vídeo!


Petra Leão escreverá a edição #100 de Turma da Mônica Jovem

Capa da TMJ #9, O Príncipe Perfeito,
estreia de Petra Leão na revista
Após algum tempo de espera e curiosidade, foi revelado quem será o roteirista da edição #100 de Turma da Mônica Jovem: Petra Leão (roteirista de Quer namorar comigo?, A Brigada dos Ossos Cruzados, A Decisão, Do Contra e Desencontros, entre outras).

A notícia foi revelada por ela mesma no Ask, e podemos esperar uma ótima história! Aliás, nada mais apropriado do que a roteirista oficial e desenvolvedora da maior parte dos romances da Turma (incluindo "Cebônica" e "Docônica") escrever a edição #100, não é?

Então... agora é só aguardar! Será que a história vai trazer a tão esperada volta entre Mônica e Cebola? Ou será uma grande aventura? Mistéééério...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Mais detalhes sobre nova história do Tio o/


A notícia é atrasada, mas vale a pena mesmo assim: sim, o Tio finalmente falou um pouco mais sobre a próxima saga... ãhn... quer dizer, não vai ser uma saga, e sim uma história completa (já podem chorar agora). E, pelo jeito, ela só deve sair daqui a uns quatro meses, no Dia das Bruxas - isso se não atrasar ainda mais, como foi com a Torre Inversa.

"Tá, tá, agora fala o tema, que eu ainda não sei". Será uma saga com a volta do Xavecão! \o/ \o/ \o/ Não sei se a Denise do Futuro também volta, e já tá confirmado que não tem Melissa dessa vez (porcaria). Os protagonistas são Xavecão, Xavequinho, Denise, Sofia e Mônica! Não teremos muito (ou talvez nada) de Cascão, Cebola e Magali, porque, como o tio disse, eles já apareceram demais em Torre Inversa, enquanto a Mônica ficou de lado, e tio sempre tem uma dinâmica de mudar de protagonistas entre as sagas (tirando a Denise, que sempre tá em todas, obviamente). E vai ser de terror, suspense e aventura! o/

Se sair mesmo no Dia das Bruxas, vai ser a ed. 99, o que indica que, provavelmente, a 100 deve ser história completa e não do tio. Sendo assim, o mais provável é que seja do Flávio mesmo, apesar de ter chance de ser a Petra, porque todos têm quase certeza que será a volta de Mônica e Cebola, e ela que cuida dos romances.

Então é isso! Até a próxima postagem!

sábado, 18 de junho de 2016

TMJ 94 e CBM 33

Depois de quase um mês sem nenhum post, agora venho aqui para apresentar minha opinião curta sobre Dentuça, eu? e No Deserto de Gelo, as edições de maio de TMJ e CBM.

Essa edição foi ótima! xD Não só porque eu sou meio Cebônico, mas também porque foi muito bem escrita. A analogia de #TeamCap e #TeamIron no filme de Guerra Civil com #TimeCebola e #TimeDC na história foi genial! Eu não assisti ao filme, mesmo porque não gosto de super-heróis e tal, e confesso que gostei muito quando a Mônica disse que não tinha gostado, embora tivesse sido só por causa da dor de cabeça. Depois daquela "briguinha" dela com o DC eu fiquei meio irritado com ela, porque ela não quis nem esperar o dentista dizer o que era melhor pra saúde dela, ligando apenas para sua marca registrada. Mas ok, eu entendo, devia ser difícil "se separar" de algo tão icônico, ainda mais sendo ela a principal da Turma. E o Cebola, apesar de só querer o bem da Mônica, acabou a deixando ainda mais pra baixo (ainda mais com aquela porcaria de ideia de ligar pra Denise, né, por favor. Cebola, você já teve planos melhores). O DC, por sua vez, acabou nem ligando pra saúde dela, só se importando com sua "diferença". Poxa, DC, você já foi mais legal :P Agora, foi muito engraçada aquela sequência de páginas onde os personagens ficavam falando suas opiniões de #TimeCebola e #TimeDC, eu adorei (menos a briga de Cascudão, estão mesmo abrindo espaço pra Cagali :/). E um fato histórico aconteceu aqui: o Prof. Licurgo acertou o nome do Cebola! Só ver na página 88, quando ele revela que é #TimeCebola! Eu, como muita gente disse, sou #TimeMônica. Só acho que ela devia mesmo ter ido ao dentista, né? No fim, a história foi ótima, apesar de eu achar engraçado e sentir pena (ao mesmo tempo) do DC tentando falar com a Mônica no fim! :P

Já a edição do Chico, bom... Não sei se tem muito o que falar. Foi uma boa história? Foi. Foi bem escrita? Foi. Eu gostei? Não sei se posso dizer assim. Sei lá, achei que ficou faltando alguma coisa, e não é de hoje que as histórias do Chico estão vindo fraquinhas. Desde o ano passado, várias são assim, infelizmente. Dessa "nova fase", alguns dos poucos exemplos de histórias que realmente me empolgaram que posso dar são Bravura Indomável, O Manto Misterioso, Câmera na Mão e A Onça e o Ouriço, e é praticamente só isso. Tomara que voltem a trabalhar o cotidiano do Chico na faculdade com bastante continuidade entre as histórias (cadê a Anna, falando nisso? A Serpente vai voltar, vai destruir o mundo e ela ainda vai estar grávida!). Agora, tocando realmente no assunto dessa história... Foi meio clichê, e apesar de eu ter achado as intenções do Chico bem boas, ele foi meio teimoso ao dormir ali fora, se tinha conforto (Mônica, é você?). E Jura, Jácomo e Lee foram bem intrometidos ao inscrever o Chico no reality show, mas parece que isso é uma coisa normal no universo TMJ (na ed. 68, a Turma foi obrigada a participar dos Jogos Mortíferos). Pelo menos, aqui, o Chico tinha a opção de escolher se queria ir ou não, né? Mas a próxima edição eu acho que vai ser boa, meio que retomando o assunto láááááááá da ed. 3 do Chico cantor! :3

sábado, 21 de maio de 2016

Reveladas as capas do mês

Foram reveladas as capas do mês, com as histórias Dentuça, eu? e No Deserto de Gelo, com roteiros da Petra e do Cassaro, respectivamente. ;)


Turma da Mônica Jovem nº94 - Dentuça, eu? - Ao ser atacada por uma estranha doença, Mônica se vê em um difícil dilema: para curar-se, precisará aceitar um tratamento que modificará totalmente sua aparência.


Chico Bento Moço nº33 - No deserto de gelo - Ao participar de um reality show, o Chico acaba correndo perigo no deserto da Patagônia.

Sinceramente? Depois da maravilhosa CBM32, eu não tô muito ansioso pela 33, não. E pela TMJ 94... eu não tava animado também, mas aí a Petra fez um comentário no Facebook dizendo que a gente ia ter uma surpresa na história :3

sábado, 14 de maio de 2016

TMJ 93 e CBM 32

Sim, já li as edições "Nunca Mais" e "A Onça e o Ouriço", e estou aqui para dar minha opinião sobre elas (uma opinião curta, já que o tempo anda curto). :)

A TMJ 93, "Nunca Mais", foi escrita pelo Marcelo Cassaro. Na história, a Mônica desaparece da memória de todos e somente o Cebola se lembra. Assim, ele tenta convencer Magali e Cascão de que a Mônica existia, e quando enfim consegue provar, os três partem em uma grande expedição para trazê-la de volta. Foi uma edição legal, até, mas não acrescentou nada na história e grande parte dela foi de enrolação, pra só ter mais ação no final. Além do mais, ver MAIS UMA VEZ o Cebola sofrendo não é uma coisa que dê ânimo, né? Eu achava que, tipo, apesar de ele ainda gostar da Mônica, já tinha superado e tal. Mas não, lá vem ele todo depressivo de novo! Por que esse garoto não procura um psicólogo? xD

Já a CBM 32, "A Onça e o Ouriço", é da Petra \o/ Até que enfim ela voltou pro Chico Bento Moço, pena que foi só numa edição :/ A trama girou em torno da visita de Chico Bento e Zé Lelé à cidade de Campos Verdes e de contrabando de animais. Um bandido sequestrou o Chico e a Oncisvalda e planejava matar o Goiabento incendiando o lugar onde ele estava e, depois, a facadas! Ok, não foi nossa-melhor-história-da-vida, mas foi uma edição bem boa, mesmo porque, a última que eu realmente gostei do Chico Moço (tirando essa), foi "Câmera na Mão". Só fiquei com MUITA pena do Zé Lelé no final, porque a Oncisvalda vai ser solta na mata :/ Mas foi uma boa sacada da Petra, porque isso é o certo mesmo.

Sobre os desenhos das histórias: os da TMJ estavam ruinzinhos, mas com algumas páginas bem boas, como 28 e 66. Já os da CBM estavam ótimos. Nas capas, os da TMJ estavam PERFEITOS (Zazo is back \o/) e, do CBM, mais ou menos.

Se fosse fazer uma média, a história da TMJ ficaria com um 8, mais ou menos, e da CBM com 9,5, eu acho. Então, a conclusão é que esse mês foi ótimo em relação às revistas! E daqui a alguns dias temos a revelação da capa da TMJ 94, que é da Petra! \o/

domingo, 1 de maio de 2016

[Especial] A Torre Inversa

Hoje finalmente sai o especialzão da saga A Torre Inversa, com uma retrospectiva da história, resenha, teasers e muito mais! \o/

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Reveladas as capas da TMJ 93 e do CBM 32!

Nessa semana, foram divulgadas pela página da TMJ no Facebook as capas desse mês. E adivinhem: ZAZO AND PETRA ARE BACK! :3


Turma da Mônica Jovem 93 - "Nunca Mais!" (roteiro de Marcelo Cassaro) - Como o Cebola vai recuperar o amor da Mônica, se ela desaparecer para sempre da memória de todos?

Chico Bento Moço 32 - "A Onça e o Ouriço" (roteiro de Petra Leão) - Chico decide fazer uma visita surpresa a Rosinha em Campos Verdes, mas irá de encontro a um terrível segredo que cerca a região.

sábado, 16 de abril de 2016

Os 'você sabia' estão de volta \o/

Depois de muita espera, os 'você sabia' do Tio Emerson estão de volta! \o/

E o primeiro já vem esclarecendo uma grande dúvida: por que o Capitão Feio é o Cavalo da Decadência, e não Cavalo da Peste? O_o

Confiram na íntegra aqui:

Você sabia que...

... o Cavalo da Decadência era pra se chamar Cavalo da Peste?

Sim, todo mundo já sabia :v


Mas ninguém sabe a razão dele ter mudado de nome :P Quando eu escrevi a Torre Inversa no ano passado, ainda não havia esse surto de zika virus e chikungunya no Brasil... mas então quando a revista foi sair esse ano, a MSP pediu pra mudar o nome dele pra não parecer insensível às vítimas de toda essa peste que estava alastrada pelo país. Daí eu pensei bastante e resolvi mudar pra Cavalo da Decadência.

Na verdade, eu achei até legal mudar o nome dele. Nunca gostei de "Peste" porque não engloba todos os poderes do vilão. "Decadência" é um nome muito mais bacanudo e tem mais a ver com os poderes de podridão do Capitão Feio... e deu até pra rimar as frases dele no final da TMJ 90 :v

Bejos de escuridaum <3

segunda-feira, 11 de abril de 2016

A Torre Inversa

Sim, eu li. Sim, eu amei. Sim, é a melhor saga da TMJ. Sim, vai ter post especial (mas duvido que saia esse mês ainda :v). SIM. :3

Vou deixar aqui só a review sem spoilers que eu postei na pág. do Tio aqui pra postar alguma coisa, né?


Que saga MARAVILHOSA! <3

Apesar de o Cascão ser o protagonista (não, não gosto dele e muito menos de Cagali :v), foi uma saga realmente muito boa. Com muitas surpresas (especialmente na 2ª parte, claro :v), perguntas respondidas, pontas soltíssimas, como toda história sua.

E aquela revelação da página 85 da 3ª parte... Eu nunca imaginaria! :v Sim, tava meio óbvio, mas... :v

Maga Li foi incrível na saga, e Penha também! Sério, amei a participação dela e... sobre o 1º quadrinho da pág. 95, só já tinha imaginado porque li um spoiler ¬¬

Madame Creuzodete brilhou nessa saga, apesar de aparecer bem pouco. Tudo o que ela fez e tal... Foi essencial para o desfecho!

Sobre as lembranças do Feio, muito criativa toda a explicação e a parte em que a Penha faz aquela dedução (pág. 96)... GENIAL! :3

Penha foi essencial nessa saga, especialmente nessa 3ª parte... Melhor pessoa <3

E quando a Magali contou pro Cebola sobre aquilo... Denise me representou no que ela disse na pág. 55 :v

Mas uma coisa que realmente me encanta é que todos têm sua função na batalha, em TODAS as batalhas da saga (e da SuperSaga). E quanto alguém não vai fazer diferença, é tirado da história (vide Sombras do Futuro e Herdeiros da Terra).

E toda a história do Capitão Feio foi muito brilhante! Nunca imaginaria que aquela pessoa da 91 era aquela pessoa de certa pessoa :v

E toda a história do Betão (sem Stavros, é Betão) e da Melissa... Que coisa bem feita, ótima, perfeita! :3

E as referências às outras histórias (vide a página 117)... Não canso de elogiar!

Sobre certos momentos de um certo casal que eu odeio... Bom, já aceitei, eles devem ficar juntos, que seja :/

E toda a história dos desafios! Amei muito, entendi agora o porquê de coisas das primeiras partes da saga... :3

Ih, fiz textão... :v Vou parando por aqui, na próxima saga eu volto. Aliás, qual será a próxima saga? Podemos saber? :v :3

sábado, 26 de março de 2016

...

Oi, gente! o/

Primeiramente eu quero pedir desculpas pela ausência do blog por tanto tempo, mas é que o tempo anda bem curto! :P

Teremos menos posts a partir de agora, ok? Mas ainda teremos! Estou planejando fazer um especial da saga "A Torre Inversa" assim como fiz de "Umbra" (confiram aqui - e esse post também virou matéria única da Revista TMJ Melhores #12, confiram aqui)...

E confiram as capas da #TMJ92 (terceira e última parte da saga "A Torre Inversa") e do #CBM31 (história completa "Dia de Praia"):


sexta-feira, 4 de março de 2016

Resenhas Turma da Mônica Jovem Retrô #1: TMJ 51 e 52


Olá, pessoal! Hoje vamos começar o novo quadro do blog, Resenhas TMJ Retrô! Aqui, eu vou fazer resenhas de edições antigas da TMJ e CBM (ou quem sabe até outros, tipo Tina ou Turma Clássica). Começando com Sombras do Passado, no ar do começo da segunda temporada da supersaga. =D

Então: foram duas edições muito boas, com a volta de Penha, Agnes, Sofia, Madame Creuzodete e Leleala, além da estreia da supersaga do fim do mundo. Penha se revelou como o Cavalo Vermelho da Guerra (na época ninguém entendeu o que ela queria dizer :v), e deixou todos com cara de "oi?". Tivemos também a estreia da Bisa Berê! \o/

Essa edição foi muito comentada no blog do tio Emerson e teve uma cena que chocou os fãs de Mônica & Cebola (eu realmente não me lembro qual foi a minha reação quando eu li a história :P), que foi o beijo de Cebola & Penha. Mas na edição seguinte tudo se resolveu, com a revelação da chantagem.

Essas duas edições levaram boa parte dos fãs a amar a Denise, já que ela se mostrou uma personagem bem mais legal do que a que era apresentada em edições como a da Isa ou a da troca de corpos. E eu infelizmente já sabia que a Denise era a Paulette, porque, nessa época, eu tinha o mau hábito de, digamos... folhear o gibi antes de ler.

E foi uma história muito boa, tranquila (pra se preparar das que estavam por vir :v), e que eu acho que todos os fãs adoraram. Ficou sendo a minha edição preferida por um bom tempo... =D

Ah, pessoas: o quadro será mensal, ok? Sempre na primeira sexta-feira do mês. ;)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Melhores TMJ 2015: Melhor Casal


Chegamos à penúltima categoria - o melhor casal! Qual será?

Resenha: A Brigada dos Ossos Cruzados - 2 anos do blog

Parabéns, Espaço Mauricio de Sousa! =D


Sim, o blog completou dois anos de existência (ele foi criado em 5 de fevereiro de 2014). Assim, hoje vamos fazer uma resenha especial sobre a saga A Brigada dos Ossos Cruzados (edições 65 e 66 da TMJ), escrita pela Petra Leão.

Ain, mas por que A Brigada dos Ossos Cruzados? Bom, porque o primeiro post do blog foi a resenha da edição 66, que é a segunda parte da saga. Ué, não foi aquele post de apresentação? Não, aquele eu devo ter postado no ano passado e depois programado pro dia da criação do blog =v

Enfim, vamos começar? A ed. começa com um trabalho da Mônica e do Cebola, algo que eu particularmente gosto de ver na TMJ, escola, trabalhos e tal. E ainda mais servindo como prólogo para uma ótima aventura!

"Pena de quem ficar com o seu [cérebro, Cascão]! Vai passar fome!"
- MELHOR PESSOA, Magali

E é por isso que eu ainda confio que não vão juntar Cagali pior casal, que nunca façam isso, por favor. Magaquim e Cascudão são os melhores casais da vida! <3 :3

Depois vem mais do eterno mimimi da Mônica e do Cebola, coisa frequente nessa época... Ainda bem que era a última edição com esse mimimi! \o/\o/\o/\o/\o/ A ed. 67 foi meio nula, com a péssima ideia de talvez juntar Magali e Cascão (ainda bem que não ficaram juntos), e aí não teve muito de Mônica e Cebola. Na 68, o mimimi enfim teve fim com o namoro de Mô e DC.

E no flashback da Xabéu tivemos a indicação de que o Astronauta gosta dela. Eu prefiro muito mais Xabéu e Zé Luís, e Astronauta e o pano de chão, mas que seja.

E o burro do Cascão manda todo mundo pro espaço. PARABÉNS, Cascão (se bem que se não fosse isso eles não teriam impedido a Coração Negro Cabeleira Negra, né?).

E a lei do mais forte acaba se virando contra o Skulk quando a Mônica aparece. Eu particularmente (só falo isso, "eu particularmente" XD) gosto quando eles mostram as características inverossímeis da Turma quando criança (superfome da Magali, superforça da Mônica e tal), porque aí estabelece uma "comunicação" entre as Turmas Jovem e clássica.

A segunda parte... que ótima edição! Mônica morrendo, Cebola provando seu amor (ou não), muito legal... E sim, resumi a segunda ed. por dois motivos: a) já fiz a resenha da 66 b) eu ia fazer esse post pra postar em 5/2, mas atrasou e só me lembrei disso hoje, aí quis postar o mais rápido possível :v

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TMJ 90

Resenha em forma de itens, gostaram? Parece que eu sempre escrevo mais quando é na seção de comentários do site/blog/página de outra pessoa... Esse comentário foi publicado na página da TMJunto no Facebook. ;)

E, sim, tem muito spoiler...


1) Por que raios é Cavalo da Decadência, não da Peste? Isso me intrigou bastante...

2) Melissa branca :P

3) A Menina do Lago foi para o inferno em UMBRA. Provavelmente ela escapou de lá após a turma explodir o Planeta Tumba (que é o inferno), tanto que fala pra Mônica sobre "obrigada por terem me libertado" e tal.

4) Quando a Mônica vai à ala infantil na primeira vez, há brinquedos e desenhos. Na segunda, onde vemos a Menina do Lago, os brinquedos foram substituídos por um símbolo ou boneco de cada um dos Filhos de UMBRA (exceto a Viúva, mas deve ser porque a Menina do Lago tava tapando um brinquedo que aparecia na primeira visita) e os desenhos, pelas marcas de Ior...

5) Boneca Tenebrosa :3

6) Também me intriguei com o faxineiro, e com o doutor, a enfermeira, a Joana... :v

7) Provavelmente os insetos são os aliens do Planeta Tumba (eles tinham formas de inseto em Herdeiros da Terra), ou algo assim.

8) A Madame Creuzodete fala sobre o Cascão enfrentar nove desafios. Quando o Samir fala de si mesmo, lá no fim ("eu sou isso, aquilo, aquilo, isso, e o Cavalo da Decadência!"), são nove títulos que ele se dá antes de falar que é o cavalo. Provavelmente cada um dos "títulos" é uma das "etapas" da provação do Cascão. Dois desses "títulos" (os dois primeiros) são títulos de capítulos - o que indica que provavelmente o Cascão já passou por duas provas nesses capítulos. Outra pista que liga isso é que, no capítulo "A Voz dos Insetos" (o primeiro título que o Samir se dá), a Madame Creuzodete fala que começou a descida (talvez a provação).

9) Por que raios a saga se chama "A Torre Inversa"? Tem algo a ver com a grande descida que a Creuzodete fala, mas seria legal já saber agora...


Itens extras que eu não tinha botado no post da TMJunto:

*É Cumulus ou Cúmulus? O_o
*
"Por que nos abandonou, Mônica? Por quê?" ganha o prêmio de teaser mais enganador do século (mentira, o da morte lenta e agonizante foi pior :v).
*De onde surgiram e onde foram parar os balões da Magali? O_o
*
Penha e Magali brigando! \o/
*
Que o casal seja tudo menos Cagali (se bem que, caso o Emerson faça um desenvolvimento legal ou algo do tipo, eu comece a torcer, mas por enquanto sou Magaquim e Cascudão :3)...
*Pelo jeito cada temporada vai ter um personagem novo que a gente não sabe o nome... na primeira foi a Creuzodete (que até agora a gente não sabe qual o nome) e agora o Samir.
*Dr. Stavrsodjfdsheskd. É melhor chamar de Betão mesmo. :P
*
Na revista a roupa da Magali ficou menos esquisita do que na capa (também, mudaram a cor). :P

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Minha nova página =D

Olá, pessoal, quero compartilhar com vocês a criação da minha nova página (ligada ao universo TM/TMJ), Magaquim e Cascudão, em apoio aos melhores casais do universo TMJ. \o/

https://www.facebook.com/Magaquim-e-Cascud%C3%A3o-1531575107170887/

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

domingo, 24 de janeiro de 2016

Mais sobre a TMJ 89

Bom, vocês todos sabem que a resenha da TMJ 89 foi bem pequena, então eu vou complementar com um comentário que eu fiz no blog TMJ do meu jeito, no post sobre "Sangue Fresco", e que aliás eu acho que ficou maior que a resenha original, além de falar coisas que eu não tinha falado antes.


Eu gostei muito da edição, sério mesmo. Seria bem melhor se dividida em duas partes, claro (no Ask da Petra ela fala que queria fazê-la em duas edições, mas a Alice não deixou). Apesar disso, achei o ritmo bom.

A única coisa que eu não gostei na história foram as cenas meio "Cagali". Aliás, parece que as coisas que eu disse há uns meses estão se concretizando: Cascuda gosta de Cascão, que gosta de Magali, que gosta de Quim, que também gosta de Magali. Tá, com a Magali pode ser que ainda fique a dúvida, mas tá bem na cara que o Cascão tá gostando dela. Só fico com pena da Cascuda, porque apesar de ela sempre ficar estressada até demais nas brigas (o que acontecia com a Mônica, aliás, mas alguns só reclamam da Cascuda), só me lembro de vê-la chata mesmo nas eds. 42, 77 e na saga da Sarah (e aqui, com a Magali, não com o Cascão).

Sobre o soco do Cebola no DC: eu acho que o Cebola de agora (sem o Rubi Power) continua sem gostar do DC, mas NUNCA faria isso que ele fez. Tipo, não é porque eu simplesmente não gosto de alguém que vou dar um soco nessa pessoa, né? Diferente de muitos, não acho que seja só porque ele quer ficar de bem com a Mônica, porque se fosse só por isso ele não teria amadurecido nada. Mas, com o Rubi Power, o Cebola, que ainda está em processo de amadurecimento (ou seja, é o alvo mais fácil, já que os outros já estão bem resolvidos com a vida), tenha sido "mais afetado" pelo energético, e toda a sua raiva pelo DC (que ele sempre sentiu, mas o atura para ficar bem com ele e consigo mesmo) veio à tona e ele deu o soco.


Sobre a Magali estar com o Quim não porque o ama: podem culpá-la de tudo, menos que está com ele por interesse. Vocês imaginam a MAGALI fazendo isso? A Magali criança (que era interesseira e egoísta) não fazia isso (existem milhões de histórias girando em torno desse tema e provando que ela estava com ele porque o amava), por que a Magali jovem (que é a mais certinha da Turma, junto com a Marina, e nem é tão esfomeada assim) faria? Comodismo tudo bem (apesar de eu ainda achar que ela gosta sim do Quim, mas é só uma opinião minha), mas interesse, não.

E bem que eles podiam deixar o triângulo amoroso e esse novo "quarteto amoroso" no limbo por uns tempos e focar só na Magali (que tem menos histórias focadas nela que o Cascão) e em secundários (especialmente Aninha, Xaveco, Isa, Luca...).

É isso! Terça teremos a melhor capa da TMJ, não percam! Todos estão lendo a SuperSaga para a maratona organizada pela página Montinho do Tio Emerson? E um aviso: acho que não terá resenha da CBM 28, ok? ;)

Novidades sobre roteiristas em Chico Bento Moço

A primeira novidade é sobre quem é o misterioso roteirista da edição "O Casamento do Chico" (CBM 29), já que ninguém sabia dizer quem era. A Petra soube: é o Flávio Teixeira de Jesus. Se você não sabe quem é ele, ele escreveu as seguintes edições:

- TMJ: 1, 2, 3, 4, 5 (primeira e terceira histórias), 20, 21, 22, 50, 88
- CBM: 1, 4, 5, 6, 7, 8, 12, 18, 19, 28

(saudades de 2013/2014 na CBM... tirando as edições 18, 22, 24 e 26, a qualidade caiu bastante em 2015 pra mim :/)


Tá, mas a melhor notícia que eu poderia dar hoje é: a Petra ESTÁ ESCREVENDO MAIS UMA EDIÇÃO DE CHICO BENTO MOÇO! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ Essa é pra aplaudir de pé! Na revista, ela escreveu as edições 2, 3, 9, 10, 11, 13, 14, 15 e 16! Tipo, tirando uma ou outra, são excelentíssimas histórias, cheias de assuntos sérios (que era a proposta do CBM no começo) e com um tom de poesia! Fala aí, alguém não gostou de "O Filho do Chico", "A Briga da Rosinha com o Chico" e especialmente "Balada à Fantasia"? Foram edições perfeitas!

E quem sabe essa edição que ela está escrevendo continue a história da Anna (até que enfim \o/), talvez tenha até o parto dela... Vamos aplaudir de pé, minha gente! É pra comemorar e muito! o/

#VoltaPetra #VoltaCotidiano #VoltemEdições1/4/5/6/7/8/11/13/14/16/18

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

#VoltaZazo

Acompanhem a campanha #VoltaZazo! Mandem e-mails pra MSP, coloquem a hashtag na página oficial da TMJ e/ou da MSP! Não deixem essa oportunidade escapar, #VoltaZazo!

#VoltaZazo
#VoltaZazo
#VoltaZazo

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Melhores TMJ 2015: O melhor roteiro da Turma da Mônica Jovem


Voltando aos "Melhores TMJ 2015", hoje teremos provavelmente a categoria mais esperada: o melhor roteiro da Turma da Mônica Jovem!

MDDSSFM #2: TMJ 52


E vamos reler a SuperSaga? Hoje, com a edição 52 da saga, a revelação do Cavalo Vermelho da Guerra (Penha), a história Sombras do Passado - Parte 2! Comentem lá na página Montinho do Tio Emerson (e aqui também :v)!

(hoje teremos o Melhores TMJ 2015: o melhor roteiro da Turma da Mônica Jovem! Quem será que vai ganhar?)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Capa da TMJ 90! Não, pera...

Aí tem um novo post na página da TMJ e é a capa da TMJ90! Não, pera...


"Quem é essa aí, papai?
Tá cheio de assunto, hein?"

#TMJ89


Minha reação (e de todos os outros fãs): ¬¬

E pra encerrar o post, Cascudão e Magaquim para sempre e depois, melhores casais! :3 <3

MDDSSFM #1: TMJ 51


Começando a maratona, proposta de Montinho do Tio Emerson, hoje leremos a edição 51 da TMJ, Sombras do Passado - Parte 1! Releiam e, depois, passem lá na página (e na seção de comentários desse post aqui também :v) e comentem o que descobriram de novo, o que acharam de reler e tal! =D

(e amanhã teremos Melhores TMJ 2015: o melhor roteiro da Turma da Mônica Jovem! \o/)

domingo, 17 de janeiro de 2016

Maratona de Dez Dias da SuperSaga do Fim do Mundo

Post por: Pedrous, em Montinho do Tio Emerson

Gente, chega aqui.


Como vocês sabem, estamos fazendo uma contagem regressiva para o dia do lançamento da TMJ 90. E eu pensei, quando faltarem 10 dias pra o despertar da Penha, que a gente podia fazer uma releitura da primeira temporada da SuperSaga do Fim do Mundo. Começando dia 18. Uma TMJ por dia. Todo mundo lia ela no seu dia e no final do dia eu faria um post de discussão sobre essa TMJ: o que acharam de reler, se perceberam alguma coisa que não tinham percebido antes, etc... Aí ficaria assim:

Dia 18 - Sombras do Passado parte 1
Dia 19 - Sombras do Passado parte 2
Dia 20 - Dia das Bruxas
Dia 21 - Umbra parte 1
Dia 22 - Umbra parte 2
Dia 23 - Umbra parte 3
Dia 24 - Férias na Praia
Dia 25 - Sombras do Futuro
Dia 26 - Herdeiros da Terra parte 1
Dia 27 - Herdeiros da Terra parte 2

E aí, gostaram da ideia? Se você não tem alguma das edições, pode pedir a um amigo que tenha, ou pode aproveitar a oportunidade pra ver se acha em algum lugar pra comprar. [...]
Comentem aí sua opinião sobre essa [...] [relida]!

sábado, 16 de janeiro de 2016

Turma da Mônica e o "politicamente correto"

Desde 1998, mais ou menos, as histórias da Turminha vêm com um ingrediente a mais - o tal do politicamente correto. Ou seja, os roteiristas agora devem produzir histórias com lições; os personagens não devem fazer coisas erradas e tal...

E é exatamente por isso que as histórias da Coleção Histórica - cancelada recentemente - são infinitamente melhores que as atuais. Sério, antes as histórias não se prendiam ao politicamente correto e isso as deixava muito boas. Por exemplo, atualmente quase não temos histórias de Magali super faminta, Mônica super forte, Cebolinha super chato, Cascão super fedido, Chico Bento super preguiçoso e tal... Agora todos são "perfeitinhos" (exceto na TMJ, mas aí já é outro assunto).

Pra você ter uma ideia, alteram coisas nos almanaques, e essa foi a alteração mais ridícula que eu já vi :P
Claro que o politicamente correto tem seu lado bom, como não colocar preconceito nas histórias, mas esse outro lado do qual eu falo é realmente uma coisa chata. As crianças não aprenderiam muito mais se vissem um personagem cometendo um erro e se desse mal no final?

E é isso que eu critico, agora os personagens são "perfeitinhos" demais (Marina mode on), muitos perderam sua personalidade... Depois do reboot das revistas, Magali só teve histórias de contos de fadas, bruxas e/ou lendas, praticamente nenhuma relacionada à comida (pelo menos não tivemos histórias centralizadas no Mingau, eu odeio aquele gato :v). E o Cascão? Praticamente sem nenhuma história relacionada à sujeira, o Cebolinha poucos planos infalíveis, a Mônica com pouca super-força e mais controlada, o Chico Bento um aluno exemplar WHAT?...

Bom, essa é a minha crítica. Nos vemos nos "melhores do ano passado", ok? ;)

sábado, 9 de janeiro de 2016

TMJ 89

Essa semana eu li as histórias Sangue Fresco e Em nome da honra. Duas histórias muito boas, mas hoje eu tô aqui pra falar só da primeira (e com muitos spoilers, se você não leu a edição ainda, é melhor não ler a pequena resenha).

A história começa com um momento Cagali com flashback de um momento Magaquim (usei esse momento Magaquim pra retrospectiva 2015, aliás =3). Como eu odeio momentos Cagali. Sério, com todas as minhas forças. E ainda acho que foi algo forçado, sei lá... Na edição 67 eles não ficaram juntos, e aí, DO NADA, a edição 77 traz eles meio que se gostando. E aí, OITO MESES DEPOIS, a saga da Sarah traz Magali brigando com a Cascuda e o Cascão um tremendo dum chato com a namorada (desculpa, mas a Cascuda pode até ser chata às vezes, mas o Cascão erra mais com ela do que ela com ele).

Nota: Não tô criticando os roteiristas por isso, mas a MSP, ok? ;)

Bom, mas a história teve um desenvolvimento legal, com boa participação do Cebola, da Mônica e do DC (na medida certa, não demais, não de menos). Aliás, o Cebola ajudou a salvar o Cascão (da Cascuda, what?) chamando a Di.Na.Mi.Ca. novamente, com mais uma aparição do Agente X (como eu odeio aquele cara :v). Então, Magali e Cascão se uniram (podiam ter chamado o DC também, ué :v) e venceram o tal vampirão com o amor da Magali e do Quim! Melhor momento de casal ever! =3 <3

#MagaquimMelhorCasal

E, assim, encerro a crítica com um comentário: a Petra tá mandando MUITO BEM referenciando histórias anteriores, pra tudo ficar mais coerente e tal. Nessa edição, ela referenciou as TMJs 67 (indiretamente), 70, 73 e 86, algo que eu gostei muito! Aliás, essa última referência foi usada na tão esperada briga do Cebola e do DC. A Petra conseguiu fazer algo que os fãs estavam pedindo muito sem jogar o amadurecimento do Cebola no lixo, e eu parabenizo ela infinitamente por isso.

Melhores momentos:
- Briga do Cebola e DC
- Amor do Quim pela Magali salvando o dia
- Quim dizendo que faz de tudo pela Magali (apesar de ter sido uma cena estranha O_o)
- Cascão não querendo se defender da Cascuda
- Cascão perdendo a final do campeonato (não, eu não gosto dele) =v
Piores momentos:
- Momentos Cagali :P

Roteiro: 9,2
Desenho: 7,9
Média Final: 8,6

terça-feira, 5 de janeiro de 2016