quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Para quais casais eu torço?

Nesse post eu vou fazer uma lista dos casais que eu torço na Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem, e já vou avisando que sou BEM adepto aos casais clássicos, tá? :v Tirando Titi & Aninha e Astronauta & Ritinha, eu acho...

1. Mônica e Cebolinha

Sempre gostei desse casal. Claro que na infância ele não era muito agradável, mas acho que amadureceu um pouco quando cresceu. Depois deu uma recaída (e virou um chato #prontofalei), e a Mônica fez a escolha certa na edição #69. Além do mais, se o Cebola dissesse 'Mônica, eu fiquei muito triste quando você beijou o DC. Eu quero namorar com você, quero deixar de lado essa ideia de te derrotar, e prometo que vou ser alguém melhor do que eu estava sendo'. Se ele tivesse dito isso, provavelmente a Mônica iria escolhê-lo. Ou seja, a culpa foi de quem? Do Cebola! Mas acho que ele amadureceu agora e tá tentando voltar pra ela, mas ao ver que não vai dar mesmo certo ele decidiu que pode, talvez, seguir enfrente (com Nadine, talvez). Mesmo assim continuo torcendo pelo casal, espero que eles fiquem juntos.

Nota: Eu também torço um pouquinho para Mônica e Luca (isso na Turma Clássica), porque eles eram realmente muito fofos juntos, os dois se gostavam de verdade! =3

2. Cascão e Cascuda

Na infância, esse casal era uma coisa muito linda, os dois viviam juntos, ela aturava o fedor dele, ele tentava diminuir o fedor pra ela... E ele tomou banho por causa dela! TOMOU BANHO! Quer prova de amor maior que essa? Vindo do Cascão? "Ah, mas a Cascuda tá uma chata ultimamente e o namoro deles anda cheio de problemas". Se anda cheio de problemas, por que eles ainda estão juntos? Porque eles se amam! Se não se amassem, já teriam desmanchado o namoro há séculos, por conta dos problemas! Apesar disso, acho que o Cascão está desenvolvendo uma leve paixão pela Magali nas últimas edições (ah, como em odiei com todas as minhas forças aquele coraçãozinho na edição 85). Mas não amor. Uma leve paixão (algo beeeeeeeeeeeem diferente).

3. Magali e Quinzinho

O que falar desse casal? O mais fofo de toda a história da Turma da Mônica! Quer dizer, tá bom, o Quim não deve ter um pingo de autoestima, mas a Magali bem que podia ajudar um pouco? Dizer 'Quim, tá tudo bem, você não precisa ficar se desculpando... Eu tô aqui pra te ajudar' ou até ser um pouco mais firme, porque ele não é feito de papel higiênico molhado, né? Bom, boa parte dos que torcem para o pseudo-casal Cagali dizem que "ain, a Magali só tá com o Quim pela padaria". Sendo que VÁRIAS histórias da Turminha provam o contrário (quer exemplos? 'Pão, pão, beijo, beijo' da Magali #49, de 1991 e 'Quinzinhos ou pãezinhos?' da Magali #396, de 2006). O Quim leva numa boa o fato da Magali gostar mais de comida do que dele, assim como a Magali leva numa boa o fato de o Quim ter tarefas a cumprir na padaria.

4. Chico Bento e Rosinha

Esse casal, o que dizer... É um dos mais fofos da Turma da Mônica! Que eu saiba, foram os primeiros que começaram a namorar 'oficialmente'. Tá certo, o Chico mentia pra ela, mas, gente... ele era uma criança! E sempre tentava de tudo para chegar no horário certo nos encontros e tudo o mais... Aguentava ter que passar vergonha em eventos por ir com a namorada... Isso quando criança, agora moço ele melhorou bastante. Quer dizer, menos na edição #20, mas eu prefiro pensar que essa edição foi um sonho mesmo e a imagem dele e da ChatAlisande foi uma alucinação #prontofalei². Não sei como o Mauricio aprovou essa história, mas anyway (pra mim foi a pior do Chico Moço).

5. Denise e Xavecão

Esse casal foi um que foi me conquistando aos poucos, só depois de ler a edição #79 eu comecei a gostar bastante do casal (convenhamos que o choro da Denise na edição 78 foi uma grande influência pra eu começar a torcer). A Denise ama o Xavecão, e não é (só) pela aparência. É porque ele é destemido e tal. Não entendo essas pessoas que torcem pra Denise e pro Zeca, ele é um tremendo de um machista e de um chato, como bem disse a Mônica na página final da edição #84.

6. Xaveco e Denise do Futuro

Claro, também torço pelo casal 'oposto' a Denise e Xavecão: Xaveco e Denise do Futuro! É um casal bem imaginário, ok (não sabemos NADA da vida amorosa do Xavequinho), mas acho que eles se dariam bem (depois que descobrirmos o que houve com a Denise do Futuro, né...). Enfim, um casal muito legal que eu acho que se daria bem.

7. Aninha e aquele lá da edição 86

Acho que não tem o que explicar, né? A Aninha bem que merece ser feliz com outra pessoa (não que ela precise, mas se ela quiser... acho que vocês entenderam).

8. Titi e o pano de chão

Enquanto a Aninha merece ser feliz com outra pessoa, o Titi não! Diferente do Cebola, ele era BEM machista e não amadureceu NADICA DE NADA. Então, acho que a alma gêmea dele seria o nosso amigo pano de chão.

9. Vespa e Fran

Eu morro de pena do Vespa sempre que ele aparece, sério (especialmente na edição 16!). O coitado bem que poderia ter uma chance, agora que ela percebeu que não vai conseguir se relacionar com o Chico... E, por favor, #VoltaPetraLeãoNoChicoMoço, as histórias dela eram as melhores! :/ (não que Wagner e Cassaro não sejam bons, mas acho que as histórias delas tinham um quê de 'realidade', que era a proposta do Chico Moço mesmo).

10. Xabéu e Zé Luís

Só comecei a torcer por causa de uma HQ da turminha onde ele tava apaixonado por ela! XD Simplesmente ODEIO Xabéu & Astronauta (que devia disputar o pano de chão com o Titi), mas anyway eu acho que ainda vão desenvolver esse casal (para o qual eu não torço nem um pouco!)...

Acho que eram esses que eu queria falar, talvez eu ainda volte pra falar de outros! ;)