quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Turma da Mônica 85 & 86

Nesse post faço um breve comentário sobre a saga "A Estranha História de Sarah", lançada já há bastante tempinho (mais de um mês), mas que eu não podia deixar de comentar.

Na história, aparece uma garota nova, a Sarah, que tem poderes de premonição (e também vê mortos). Realmente, uma das melhores histórias da Petra.

Acho que o único defeito foi a personalidade da Denise, bem diferente das edições do Emerson. Quer dizer, acho que mesmo com todos os defeitos, ela não se aproveitaria de alguém sem nem dar sua parte. Pra alguém que já foi modelo, DJ, apresentadora de programa sertanejo, advogada (isso tudo com 6 anos) e empresária do Zé Beto e Crispiano (isso com 15), duvido que seja apenas uma garota fútil e fofoqueira (isso, ela era nos anos 90...).

Ah, também não gostei de a Magali e a Cascuda brigarem e do Cascão parecer interessado na Magali. Acho que vou fazer um escândalo se os dois (Cascão e Magali) ficarem juntos. Isso não pode acontecer, please! É Magali e Quim e Cascão e Cascuda, pô O.o

Anyway, gostei muito da história e do amadurecimento maior do Cebola (só não gostei de saber que eles têm só 15 anos, pra mim tinham uns 17... acompanhem meu raciocínio: na turminha, o Chico era apenas um ano mais velho; então, se ele tem 18, a Turma devia ter 17, porque eles já se encontraram duas vezes!), então, aqui vão minhas notas:

Roteiro: 9,7
Desenho: 9,4
Média Final: 9,6