sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Palpites - TMJ #78

Normalmente eu não faço palpites, mas eu acho (na verdade, tenho certeza) que essa edição merece. Então, vamos começar:


Na capa, percebemos claramente que tem colorista novo (mentira, eu só percebi porque o Emerson disse XD): o cabelo da Mônica tá preto, o olho da Denise tá verde e as barras lá atrás tão tudo de manhã, sendo que era pra ser manhã/tarde/noite (se bem que esse último item não significa colorista novo, mas anyway). Sobre os erros de colorização, um monte de gente no Facebook do Emerson fez as capas certas, mas a que mais me agradou foi a montagem do Pedro Carlos:


Bom, mas nem tudo é perfeito, né? :P
Vamos à sinopse.

"As meninas vão passar as férias na casa de praia do Xaveco e acabam reencontrando o Xavecão. Como Denise vai lidar com dois Xavecos ao mesmo tempo? Pra piorar, um antigo inimigo da turma volta a dar as caras... E começa aqui a procura pela Denise do futuro! Não perca!"

Bom, mas que meninas vão? Tem gente achando que vai até a Ramona, mas o meu palpite é que vão só as três solteiras. Sobre a solteirice, pequenos gafanhotos, o que deu a entender é que Mônica e Magali não estão solteiras de verdade, mas tipo solteiras ali. Ou seja, foram sem Quim e DC, pra desencanar um pouco. Suspeito que vão Cebola e Cascão, já que vamos descobrir a máscara do ex-careca e os Guardiões da Soleira vão voltar. Temos também o Xaveco, então ficam três de cada sexo. Mas quem sabe apareçam a Sofia e a M. Creuzodete... Sei lá, talvez sim, talvez não. Mas acho que só aparecerão na hora dos Guardiões da Soleira, mesmo.


E como será o reencontro com o Xavecão? Será que só a Denise vai vê-lo ou Mônica, Magali, Cascão, Cebola e Xaveco também? Pra mim, todo mundo junto. Bom... Será que o resto do pessoal vai descobrir que o Xavecão é o Xaveco do futuro ou só a Denise vai ficar sabendo? Pelo teaser, deu a entender que todos vão descobrir.

Ainda tem a Bia. Certeza que o Xaveco vai apresentar, não sei se o do presente ou o do futuro, mas um dos dois vai. A Bia também deve falar da celebridade por essas bandas, que provavelmente será o próprio Xavecão, não sei. Tem gente dizendo que vai ser o vilão, mas eu desconfio que o vilão seja o Pirata Fantasmão do Cebolinha nº25, que no fim acabou sendo solto pelo Cebolinha e pelo Xaveco, achando que ele era do bem. Ou seja, bem parecido com o fim de "UMBRA". Então, imagino que seja o Xavecão porque, caso o vilão seja mesmo o Pirata Fantasma, um fantasma não seria uma celebridade, né? Então... Ou talvez seja ele, sim, disfarçado de humano. Pronto, mudei de ideia.


Eu imagino que essa seja a parte da manhã. Chegada à praia, encontro com Xavecão e com a Bia. Fim. Depois o pessoal vai almoçar e tem a parte da tarde, que pra mim vai ser o Xavecão contando como voltou do futuro com a Denise. Sério, pra isso eu não tenho muitos palpites. Ângelo não vai ser, Franja acho que seria clichê (momento DC on), e não tenho outros palpites... Fiquem com os seus.

No final da tarde, a turma vai pra casa do Xaveco e Xavecão comenta com o Xaveco (sim, tá confuso até pra mim O.o) que ele deve investir na Denise. Aí, quando eles mudam de assunto, Xaveco fala sobre a Festa do Lual e Xavecão pensa que a sua Denise não vai perder essa festa!

No banheiro, Magali vai tomar banho e se sente meio estranha por causa dos poderes, vai que ela solta uma faísca, sei lá, e depois vê a imagem de alguém (Creuzodete, acho) que conta que a maguinha tem poderes. Então, aparece esse teaser aqui.


Aí, depois a turma vai pra festa do lual e acaba encontrando a Denise do futuro. Só que na hora em que o Xavecão vai falar "da...", a turma grita por estar brigando com a "celebridade" (que no caso seria o Pirata Fantasma disfarçado, só que isso não teria ficado claro para os leitores ainda) e o famosão promete vingança.

Depois, Xavecão chama Denisona pra conversar na frente do mar em uma cena NOTA 10, enquanto a festa rola solta, até que Mônica estranha o sumiço da Magali. Cadê ela? Amarrada perto de uma fogueira pelo vilãozão, que se revela como o Pirata Fantasma e mostra que tá com as fantasias dos Guardiões da Soleira e que vai invocá-los (sendo que agora seriam Mônica, Cebola e Cascão) pra queimar a Magali! Continua...

Gostaram do palpite? Narrei a revista inteira como seria se fosse escrita por mim! \o/ Agora vou relacionar os teasers aos palpites:

"- E aí, meninas? Partiu praia deserta?
- Vamo cair na farra!": seria tipo uma das primeiras falas, com as meninas chegando na praia e logo depois anunciando que são o Clube das Solteiras.

"- Pra quê nós viemos pra cá?
- Pra ver homem sarado de sunguinha!": uma das primeiras falas da trama, com a Denise anunciando o objetivo do Clube das Solteiras.

"- Nós estamos solteiras aqui, Denise! Tá proibido se estressar por causa de meninos!": essa seria uma resposta da Magali a uma conversa que a Denise começou falando do Xaveco (do presente e do futuro). Logo depois chega o Xavequinho.

"- Ei! Olha só quem chegou!": Mônica e Magali falando do Xavecão, que tinha chegado. Xavequinho ainda não o conhece, e Denise se desespera ao ver dois Xavecos um ao lado do outro.

"- Mônica! Magali! Denise!! Que irado vocês por aqui!!": a fala do Xavecão logo que chega. Aí a Denise dá uma voadora nele :v. E aparece a Bia. Xaveco a apresenta.

"- Bia? BIA?? QUEM É ESSA PIRIGA???": tá com ciúmes! Tá com ciúmes! Taca-le pau em mais uma voadora, Denise!

"- Ele é tipo uma celebridade por essas bandas!": Bia, eu acho, falando do Pirata Fantasma pra turma.

"- Tá vendo aquele povo lá na praia? Tá todo mundo esperando só ele chegar!": não tem muito o que falar, é continuação da fala anterior. Depois chega o meio-dia e vai tudo almoçar.

"- É que... esse lugar... era como se fosse nosso santuário...": depois do almoço, Xavecão decide contar sobre a viagem no tempo e diz que está ali por esse lugar ser como o santuário dele e da Denise, e que imagina que, caso ela tenha conseguido escapar "da...", iria pra ali.

"- Eu sei, Bia... mas alguma coisa nele me mete medo... sinto cheiro de encrenca de longe...": o Xavequinho falando sobre o cara surfista no final da tarde, depois do que o Xavecão conta.

"- Será que eu estou... ficando louca?": a parte da Magá descobrindo, sentindo, que é uma BRUXÍSSIMA ISOLDA*!

"- Chegamos pessoal! É aqui!": a turma chegando à Festa do Lual. Que que tem de mais nesse teaser?

"- A Festa do Luau é a mais famosa dessas bandas! Vem gente de todo canto pra cá! Top das galáxias!": Denise falando da Festa do Lual (nããão, falando da festa de aniversário do peixinho de estimação da Magali).

"- A minha Denise não vai perder essa festa por nada desse mundo!!": o Xavecão acrescentando a fala sobre a sua Denise.

"- Que saudades de você! Achei que tinha te perdido pra sempre! Como conseguiu escapar da...?": ele encontrou a Denisona! Vamo comemorar! Nesse instante, sabe o que vai acontecer? Briga da Magali e da Mônica com o Pirata Fantasma Celebridade Disfarçado!

"- Tire as suas mãos da minha amiga! AGORA!!!": o grito da Mônica defendendo a Magali e que fez mais uma vez a fala do Xavecão sair cortada. Que porcaria! PS.: no meu palpite, o Xavecão não contou que a Denise foi presa pela "da...", ok?

"- Se tão procurando confusão, acabaram de achar!": o inimigo dizendo isso durante a briga, quando Xaveco, Xavecão, Denise e Denisona vão acudir. Mas eu colocaria um "Olha, ..." antes da frase. XD

"- Você devia escolher melhor... os seus inimigos!": o vilão prometendo pra si mesmo vingar-se de Magali, a bruxa poderosa.

"- Pelo martelo... e pela fogueira...": o Xavecão leva a Denisona pra uma pedra na praia e eles começam a conversar. Na festa, Mônica percebe o sumiço da Magá e decide ir atrás dela. Enquanto isso, Magali está presa pelo Pirata Fantasmão e ele diz que vai queimá-la usando um martelo e uma fogueira. Nesse momento, aparecem Mônica, Cebola e Cascão (que surgiram do nada) e o Pirata Fantasma conta que tem suas fantasias de Guardiões da Soleira e que vai invocá-los (Porco Negro, Coelho Branco e o do Cebola) para queimar Magali!!

"- A lua chora essa noite!": Magali falando, ali presa. Continua...



E aí? Gostaram do palpite? Deem os seus nos comentários! :D

*Bruxa Isolda é uma personagem da edição Cascão #21 da Editora Abril, e ficava se intitulando "Bruxíssima Isolda".