sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dicas de Verão!

Créditos: Blog Tina

Galera! No verão a gente quer mais é fazer atividades ao ar livre! Mas precisamos tomar muito cuidado com a radiação solar que age com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não deixem a proteção de lado.

Pesquisei algumas dicas pra aproveitar a estação que é tão legal e não colocar a saúde em risco.

Tá na moda usar chapéu e roupas de algodão quando estivermos no sol, pois  retêm cerca de 90% das radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%. Evite a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). As barracas usadas na praia devem ser feitas de algodão ou lona, materiais que absorvem 50% da radiação UV.  Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem cataratas e lesões à córnea.

Não esqueçam do filtro solar (nosso de todo dia).

É o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia; e o FPS 30 ou superior  é ideal para uma exposição mais longa ao sol. Aplique o meia hora antes, para que a pele o absorva. Reaplique-o a cada duas horas, mas fique atento, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se você entrar na água. Aplique o protetor uniformemente em todas as partes de corpo, isso inclui mãos, orelhas, nuca e pés.

Alerta: As pessoas de pele negra têm uma proteção “natural” da pele, pela maior quantidade de melanina produzida, mas não podem esquecer da proteção, pois também estão sujeitas a queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Assim como as pessoas de pele mais clara, precisam usar filtro solar, roupas e acessórios apropriados diariamente.

Uma dica bacana é que o uso de fluidos siliconados nas pontas dos cabelos impede que eles se danifiquem com o vento, calor ou maresia. Não se esqueça de proteger as cicatrizes. Quando novas podem ficar escuras se não forem protegidas. Se antigas podem desenvolver doenças na pele, apesar de ser um evento raro. Pode ser colocado o filtro na própria cicatriz ou protegê-las com adesivos ou esparadrapos.

Bebam bastante líquido!

Água de coco pura é uma bebida ideal para hidratar seu corpo. Também é uma bebida que incorpora a essência da natureza: é biologicamente pura, cheia de sais, açúcares e vitaminas. Com todas essas propriedades naturais, é uma bebida pura que é boa para afastar o cansaço e falta de energia geral. Beber água de coco emagrece e tem muitos benefícios para quem está tentando perder peso.

É um ótimo substituto para a maioria dos sucos e outras bebidas, já que a maioria deles contém muito açúcar, o que significa que, ao contrário dessas outras bebidas, é um grande erro afirmar que água de coco engorda.

É claro, para uma bebida realmente emagrecedora, opte por água, com zero calorias. Se você está contando calorias para perder peso, não é uma boa ideia beber muiiiiiita água de coco por dia.

Não vamos exagerar, vai!

Embora tenha poucas calorias, água de coco engorda se você beber muito, pois pode amontar uma quantidade muito grande de calorias. Então, deem uma maneirada!. É importante escolher água de coco pura e evitar água de coco com sucos ou açúcar, que são essencialmente a mesma coisa que tomar refrigerante ou outras bebidas doces.

Se ajudei, bjs! O-O