segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Como adquirir a revista Chico Moço nº0

Fonte: TMJ Novos

Oi, leitores! Como vão? Outro dia, eu estava vendo notícias sobre o Chico e pensei que muita gente, inclusive eu, queria a edição 0. Pensando nisso, eu entrei em contato com a editora Panini e verifiquei se ainda haveria alguma forma de consegui-la. Com o fim de concursos e promoções, eu recorri a uma mensagem e adivinhem! Eu consegui a minha CBM 0! :D

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

*Peça permissão aos seus pais ou responsáveis se poderá realizar o processo.
*Se não confiar, não faça isso, mas comigo funcionou e eu posso garantir.
*Leia toda essa postagem atentamente antes de realizar o processo, para que não haja dúvidas e/ou erros.

Bom, como estou prometendo, vou contar como conseguir a CBM #0 de graça, em até 7 dias úteis. E é de graça mesmo! A venda é proibida.

Atenção: Você só pode pedir 1 unidade por endereço de e-mail.

Passo 1: O site da Panini

Acesse esse link: http://www.paninionline.com/collectibles/institutional/pb/br/contatti.asp.
Você terá um formulário para preencher, coloque o seu nome, seu sobrenome, seu endereço de e-mail e seu país. Cidade, endereço, estado, bairro, código postal, celular e telefone não são necessários, assim como o identificador do pedido online e o número do pedido.

Na primeira caixa de texto temo escrito: "Informe a questão e o nome da coleção que você deseja saber."

Passo 2: Escrevendo o pedido

1 - Pergunte se há possibilidades de lhe enviarem a edição nº0 (já que pode esgotar ou coisa assim).

2 - Seja sincero, simpático, dê bom dia e agradeça a compreensão.

3 - Deixe um e-mail válido para que possam respondê-lo.

Passo 3: Aguardar e confirmar

Após o envio do e-mail, você deve esperar no mínimo 3 dias para o envio de resposta (se bem que no meu caso, chegou um dia depois...) da Panini.

Quando a resposta chegar, se houver a possibilidade do envio por cortesia, com certeza, eles lhe pedirão o endereço, então responda afirmando que deseja a edição e informe o seu endereço. Não se esqueça de também informar o código postal ;)

Observação: só entregam no Brasil.

E, depois desses 3 passos, prontinho. Você receberá em sua casa, gratuitamente, a edição 0 do caipira mais amado do brasil na versão jovem. Eu tentei e garanto: recebi minha CBM nº0 e fiquei super-feliz.

Demoram uns 7 dias úteis para entrega, mas vale a pena! Lembrando que dias úteis são os dias que trabalhamos, ou seja, não contam sábados, domingos e nem feriados.

Se tiver alguma dúvida, basta comentar que eu ajudo como posso. ^^

Outubro Rosa: Campanha de prevenção ao Câncer de Mama e de Colo Uterino

Fonte: Blog da Tina

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Eu apoio!

Em breve: teasers da TMJ 75!

O roteirista Emerson Abreu (Turma da Mônica + TMJ 0, 5 "Os meninos são todos iguais", 51, 52, 63, 74 e Bidu 50 Anos "Bidu-Mangá") revelou que, logo, sairá um teaser oficial (aqueles que a Panini revela, como o do Cebola com a câmera as fotos atrás) da Turma da Mônica Jovem nº75 - UMBRA (Parte 2). Logo que sair esse teaser (que será publicado provavelmente hoje aqui), ele começará a postar os teasers "do Emerson" para a edição. Além disso, ao longo dos dias, ele fez algumas publicações no Facebook muito interessantes para quem gosta de suas HQs da TMJ:


Como puderam ver, ele responde a uma pergunta sobre Magali ter falado que um dos amigos estivesse marcado para morrer na casa da Bisa Berê, mas Cebola ter morrido na casa da Jumenta. Como pode isso? Como puderam ver também, esse mistério será desvendado. Além disso, ele disse sobre o casal XavecoxDenise, muito esperado por todos. O roteirista já havia dito que colocaria os dois juntos. Agora, ele disse que só não fez isso porque o Xaveco na TMJ é um bananão. Na turminha, ele é o mais descolado. Um fã, então, perguntou: "por que não mudar o Xaveco?", Emerson respondeu que não pode fazer isso só pra Denise gostar dele. Então Emerson disse que fez algo diferente, dando margem a especulações: será que Xavecão (que beijou a Denise na TMJ 74, suposto primo do Xaveco) é o Xaveco do futuro? A casa fora do tempo tem algo a ver com isso? Foi por isso que ele disse "a história se repete"? E o mais importante: cadê as resenhas da Tina 4, Mônica 94, Cascão 94, Cebolinha 94, Magali 94 e Chico Bento 94, além do Chico Moço 14 tudo termina com 4?