sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tina nº2

Pra começar... Vocês acreditam que adquiri a revista bem depois de adquirir o Chico Moço? Bom, a história da segunda edição da Tina começa com a Nazinha (captando nova personagem...), sua, pelo que me parece, chefe, dentro da redação da revista Púrpura. A única foto boa que ele conseguiu foi do Michel Pão de Ló... só que não era o Michel Pão de Ló. Era só uma mancha, com foco em garotas! Aí, a Nazinha não aceitou foto do Rolo e sim da Mia Niko, nova personagem (primeiro, temos que se adaptar com todo o núcleo gigante que criaram pros amigos da faculdade do Chico e pros amigos da Rosinha, além das mil repúblicas do Chico, os familiares de Campos Verdes da Rosinha, ficar de olho pra ver se não criam núcleos gigantes pro Hiro e Zé da Roça, e, agora, temos de decorar todo o núcleo gigante da redação da revista Púrpura). Mais uma personagem nova!


Na saída, Rolo acabou encontrando Rúbia (abaixo, a comparação da antiga e da nova Rúbia), que roubou sua chave. O Rolo, sem perceber, foi encontrar a Tina. O que não gosto nessa revista é que a Tina e o Rolo aparecem num quadrinho. No seguinte, a Tina aparece igual, só que mais aproximada (por exemplo). Isso fica meio estranho e ruim, desconfortável, na hora de ler. Bom, continuando, finalmente conhecemos o "apê" do Rolo. Meio... "retrô". Afinal, era do avô dele. Até o da Tina, quase todo vazio, tava melhor que o dele.

Comparação das Rúbias
E, enquanto o Rolo vai atrás de uma foto, Rúbia tenta invadir o apartamento para saber mais sobre a Tina. Mas aparecem o Russo e o Bolão, integrantes da banda do Rolo. Eles pegam a chave da Rúbia, que, morrendo de medo achanado que eles são assaltantes, rola seis andares abaixo de escada. Foi engraçado. E quando o Rolo chega em casa, está tudo reformado... pela Tina, Pipa, Zecão, Russo e Bolão. Foi legal, mas eu só não entendi uma coisa. Se a Tina e a Pipa moram juntas, a Tina deve perceber que a Pipa não tem emprego... né? Ou será que o "um mês ou dois" já passou e a Pipa voltou pra casa dos pais?


Bom, mas a Tina não devia estranhar tanto assim... Afinal, ela também não está empregada. Bom, mas, continuando com a crítica, Rolo conseguiu encontrar a foto que esperava. Na edição, ficou bem legal os nomes dos famosos sendo parodiados. Isso até foi comentado nos bastidores. Bom, aí a edição #103 (já?) da Revista Púrpura traz a foto do Rolo como destaque e a da Mia Niko no cantinho. Depois, pra encerrar a edição, mostra que o Rolo já entregou o currículo da Tina para a Celeste, que parece ser tipo sua chefe, algo do tipo. E descobrimos que o nome da Tina é Cristina Lima. Legal, né? Bom, e as matérias continuam a edição e tal. Na edição #3, Tina é chamada para sua entrevista de emprego. Tomara que estreiem logo de uma vez o tal do Julius e a Rita Rubra (acho que ela que vai entrevistar a Tina).

CineGibi 7

No ano em que o CineGibi faz dez anos, agora temos o 7º CineGibi, intitulado "Bagunça Animal". São sete episódios (como os outros, exceto o nº1 e nº5) - seis deles são da safra de novos episódios da Globo, e um é inédito: "Quem foi que fez pipi aqui?". Apesar do título, apenas os três primeiros episódios trazem animais da Turma como protagonistas. A lista de episódios é:
  • "Muita confusão pra um só Monicão"
  • "Quem foi que fez pipi aqui?"
  • "Não morda tudo que voa"
  • "A cozinha já não é um lugar seguro"
  • "Campo de Guerra"
  • "Não Perca a Cabeça"
  • "A Revolta dos Carecas"

Apesar de tudo, há um erro na frente do DVD: Monicão aparece seu os dentes. Bom, mas a qualidade dos episódios é boa (além de um episódio inédito) e deve ser um ótimo CineGibi.