quarta-feira, 16 de julho de 2014

Chico Bento Moço nº11

Aqui, falo do gibi Chico Bento Moço nº11, original de junho de 2014, mas que chegou apenas em julho. Este mês, chega a próxima edição, original de julho.

A história desse gibi continua com o propósito de Chico Bento Moço: uma série de histórias, onde cada episódio depende do outro. Nesta edição, temos a volta de Genesinho, a chegada de uma nova personagem e uma briga entre Chico e Rosinha - que só será resolvida na edição de agosto.

A história começa com Genesinho e seus amigos na farra. Mas, ao voltar para casa, ele encontra o pai, que está furioso com o filho e o manda de volta ao Brasil. Por coincidência, onde Genesinho vai parar? Na faculdade do Chico. Coincidência típica de quadrinhos, porém necessária para a história.


Antes de descobrir que Genesinho ia ser seu novo "amigo", Chico conversa com Bombeta dizendo que Rosinha era sua namorada de infância, sua alma gênia, como disse o Zé Lelé, e tal. Aí, ele encontra o Genesinho. Não só ele, mas também Bombeta, Ferrugem e Francis. Ninguém simpatiza com o Genesinho - nem com Anna, sua (ex-)namorada, e Chico leva ela para uma pensão que custa os olhos da cara.

Então, Anna pede que Chico fique um pouco com ela, mas ele consegue escapar quando ela dorme. Após algumas semanas, Anna avisa que está grávida... do Chico. E não era. Chico bem que tenta provar a verdade, mas não consegue. E todos os seus amigos acreditam, inclusive a Francis.

Chegam até cartas do Zé Lelé e Zé da Roça, que já sabiam do "filho do Chico". Teve um erro nessa parte, quando Zé da Roça chama Chico Bento de primo na carta, sendo que eles são amigos. Os únicos primos do Chico são Zeca e Zé Lelé, mas ok. Depois, Chico tem um sonho maluco com o filho já nascido. Nossa...! Foi bem maluco, mesmo - e é o que muita gente passa.


Bom, resumindo a edição, achei que foi boa, mas o assunto da gravidez da Anna só surgiu depois da metade da revista e ficou meio apertado. No fim, Anna conta a verdade para Genesinho, e Chico descobre tudo, para sua sorte. Mas o que ele não contava é que chega uma carta de Rosinha, que diz que vai a Nova Esperança para tirar satisfações sobre o suposto filho. Rosinha chegará a Nova Esperança em Chico Bento Moço nº13. A edição nº12 trará um crossover entre Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço, em 120 páginas escritas pelo roteirista Flávio Teixeira de Jesus.