terça-feira, 15 de julho de 2014

Checklist - Junho/2014

Não, eu não bolei essa postagem há tempo ou digitei o título errado. Queria fazer o checklist do mês passado, mesmo. Bom, vamos a ele.

Um erro grotesco de revisão faz MÔNICA #90 chegar às bancas com o título da HQ principal da edição anterior na capa. O pepino do mês vai para essa edição, que, além do erro na capa, traz uma história tediosa como abertura.








Em compensação, CEBOLINHA #90 traz uma ótima HQ de Emerson Abreu, estrelando Mônica, Cebolinha e Denise, claro. O gibi ainda conta com belíssimas histórias e ganha o troféu de melhor do mês, pelo menos das cinco revistas principais.







A HQ principal de CASCÃO #90 também é de Emerson Abreu, e ganha o título de segunda melhor do mês. Na abertura, Cebolinha e seu pai vão acampar junto de Cascão em uma divertida trama, e sem a Denise. Além dessa, outras boas HQs fecham o gibi.







Com direito a Mauricio de Sousa na HQ principal, CHICO BENTO#90 traz Chico Bento na academia com o Primo Zeca. E nada de chatice! Chico quase estraga com a festa de todos, em uma HQ imperdível.








Não foi só Mônica que levou o pepino do mês. MAGALI #90 traz uma abertura não muito empolgante, com o Mingau como protagonista brigando com a TV. Mesmo assim, superou o gibi da Mônica na qualidade das HQs.








A HQ de TURMA DA MÔNICA #90 mostra que, em junho, os meninos empolgaram mais em suas histórias do que as meninas. Em uma divertidíssima (e estranha, com direito a um vendedor desconhecido) trama de abertura, a revista conquistou.







Com HQ de abertura mais empolgante do que a do gibi da Magali,RONALDINHO GAÚCHO #90 se supera em relação a muitas edições recentes da revista, que havia desandado. Na trama de capa, ele e Diego recebem, sem querer, as cartas do poder.







Na HQ principal de NEYMAR JR. #14, Neymar conhece um menino chamado Jonas, que mora numa baleia. A HQ de capa e o gibi todo, assim como o do Ronaldinho, superou Magali e Mônica, neste mês.








Apesar da mensal não ser empolgante, Magali ganhou uma bela história (e traços horríveis) em SAIBA MAIS! TURMA DA MÔNICA #82. Na trama, Magali completa 50 anos e descobrimos que sua primeira tira foi a #367, no dia 11 de janeiro de 1964. No aguardo do livro especial.







A bimestral CLÁSSICOS DO CINEMA - TURMA DA MÔNICA #44 traz uma grande aventura no centlo da Tela. Nossos heróis embarcam em uma divertida aventura baseada no filme baseado no clássico de Júlio Verne.








ALMANAQUE DO CHICO BENTO #45 supera a mensal e traz uma divertidíssima HQ, com direito a encontro de Chico e Franjinha, pré-CHICO BENTO MOÇO #12. Na trama de capa, Chico vai para o futuro e presencia seu casamento com Rosinha - uma tranquilização aos fãs da mensal Chico Moço.







A capa e a HQ de abertura do ALMANAQUE DA MAGALI #45 não empolgam, principalmente a HQ, por trazer uma história não muito divertida com Mingau. Mesmo assim, o almanaque do mês supera a mensal.








MÓNICA Y SU PANDILLA #55 traz a mesma HQ da revista ex-Parque, uma divertida (e estranha, como já comentado) aventura.









MONICA'S GANG #55 faz Bloguinho perder o internetês característico e Cebolinha se meter numa enrascada. Mesmo conteúdo da revista TURMA DA MÔNICA #90.








Pelo visto na revista TINA #2, a mensal não trará capas com referência à história, mesmo porque as HQs são apenas um complemento da revista. Divertidíssima HQ, com roteiro de Petra Leão, que roteirizou também TURMA DA MÔNICA JOVEM #71 eCHICO BENTO MOÇO #11.







TURMA DA MÔNICA JOVEM #71 faz Cebola tentar arranjar nova namorada, mas perceber que ama mesmo a Mônica. Agora, ele fará de tudo para conquistá-la. Num belo roteiro de Petra Leão, vimos que o triângulo amoroso vai render boas histórias.







A HQ de CHICO BENTO MOÇO #11 faz Chico enfrentar o mesmo problema de muitos jovens. A história não fica restrita a esta edição, pois Rosinha promete ir à Nova Esperança tirar satisfações. Ficamos sabendo, também, que em CHICO BENTO MOÇO #12, ele se encontrará com Mônica Jovem.

Ranking do Mês - Julho/2014

Oi, gente! A partir de agora, vamos fazer um ranking das revistas do mês! Estarão neste ranking MônicaCebolinhaCascãoChico Bento e Magali, as cinco principais revistas do mês. Então, vamos ao ranking deste mês?

Vencedor do mês: Cebolinha 91



1. Cebolinha 91 - "A Memória Perdida" - Franjinha marcou alguma coisa com Marina, mas não sabe se lembrar o que é. Assim, ele resolve tomar uma pílula para lembrar, mas Cebolinha acaba embarcando na pílula e agora está dentro do corpo do Franjinha.
2. Magali 91 - "Os Novos Moradores" - Os pais do príncipe da Branca de Neve e sua corte decidem se mudar para a casa da Magali, enganando seus pais e mandando-os para Jacareaí. Só que Magali e Mingau continuam na casa e vão lutar para ter seu espaço de volta.
3. Mônica 91 - "O dia em que o Anjinho virou cupido" - O cupido não pôde fazer o serviço naquele dia, e Anjinho entra em seu lugar. Mônica aproveita para conseguir um namorado, mas Anjinho não tem boa pontaria e o melhor que ele consegue é o Xaveco.
4. Chico Bento 91 - "Um dia mágico" - É aniversário do Chico e um homem vende três feijões mágicos para ele. Só que, em vez do Chico plantar os feijões, a vaca Maiada acaba os comendo. Assim, ela, no meio da realização de vários pedidos do Chico, cria um bruxo sem querer.
5. Cascão 91 - "Ladrões de Cérebro" - Etês chegam ao limoeiro e trocam o cérebro do Cascão com o de outro etê. Agora, Cascão (ou seria o etê?) sabe tudo, e Cebolinha resolve montar uma barraquinha de informações no meio da rua.