sexta-feira, 6 de junho de 2014

Turma da Mônica Jovem nº70

Na edição #70 da Turma da Mônica Jovem, lançada no mês passado, Mônica e Do Contra começam a namorar e enfrentam as dificuldades do namoro. Apesar de a história central ser a do Fofenho, acho que os leitores viram que a verdadeira mensagem que eles queriam passar com essa história era do desenvolvimento do namoro da Mônica e DC. Afinal, nunca a Mônica namorou por mais de meia edição e nunca o DC namorou, só quando criança e namoricos pequenos (como em uma história onde ele termina com uma garota a elogiando).


Bom, o DC e a Mônica estavam experimentando o primeiro namoro sério, e parecia que não estavam curtindo muito, não. Certo que o DC é o DC, o Do Contra, mas... assistir a um filme de mais de seis horas (O Palhaço e a Panqueca)?! Isso aí tá mais pra tortura, e não pra namoro. Deu pra ver, na capa, que eles também não estão muito felizes, não. Falando na capa, eu não gostei muito, não. Adorei a mensagem nas camisetas dos personagens (again, na da Mônica; e roll, na do DC: enrolado/rolo novamente), mas o fundo ficou esquisito dividido. Deu pra ver o porquê, mas ficaria mais legal se tivesse o bichinho, o fundo fosse completo e não fosse tudo da mesma cor (tipo, o céu de uma cor, o muro de outra cor).


Aí, aparece um bichinho na porta da casa da Mônica. Ela logo dá o nome de Fofenho, apesar do DC não gostar. Mais uma situação da verdadeira história e da verdadeira mensagem da revista: o namoro desandando da Mônica e DC. Então, os clichês da edição #56 - Sem Medo aparecem e tals e tals. Só fica mais legal quando aquele moço aparece, o da Dinamica, procurando o Fofenho. A Magali, Denise e Cascão fazem uma ponta na edição (a Denise está por um fio de virar principal, ainda mais com as histórias do Emerson desse ano, que é capaz de fazerem uma edição especial colorida com ela), mas só uma ponta mesmo.


Então, aparece o Alivulpex adulto, procurando seu filhote - o Fofenho. A Dinamica estava achando que o Fofenho era caça do Alivulpex, mas não. A Mônica percebeu isso na hora certa. Ufa! Bom, não dá pra deixar de comentar sobre a hora em que Mônica e DC contam para Luísa sobre o Fofenho. Foi demais! Só achei que, com os traços novos, ela ficou parecendo a dona Lina! É sério, por um fio não achei que era ela mesmo. Não ficou bom. E também não posso deixar de comentar de quem...?


Cebola! Ele só apareceu uma única vez na edição, acho, e, se foi, foi num pensamento da Mônica no início. Não sei se era ele ou o DC, mas tá aí. E como em pensamento e foto não conta, ele é o último a entrar para a galeria das personagens principais que deixaram de participar de uma edição. Essa galeria já continha Magali, pelas edições #48 e #64Cascão, pela edição #48Mônica, por essa mesma edição, e Chico Bento, pela edição #04 do Chico Moço. Mas a próxima edição parece que será legal. Tomara que seja a última dessa fase em foco de romance de Mônica/DC. Sim, porque vai ser uma edição de romance entre Mônica/DC, mesmo que eles não apareçam na história. Mas vamos aguardar a edição #71, que terá a capa revelada em breve.