segunda-feira, 2 de junho de 2014

Turma da Mônica nº89

A Magali sempre teve do seu lado uma melancia na mão. E na história de abertura de Turma da Mônica #89, "A Marca Registrada", Marina resolve acabar com isso para poder pintar a Magali de um jeito diferente. Dessa edição não tem muito mesmo pra falar, então vou tentar dizer o máximo que puder.


Pra começar, acho que o gibi da Turma da Mônica está virando gibi da Marina. Ou é história dela, ou da Mônica e Cebolinha, nunca variando. Apesar dessa história poder sair perfeitamente no gibi da Magali. Mas, de volta à crítica, a Marina quer pintar a Magali de um jeito diferente, que não seja com melancia. Mas a Magali só pensa em comida. Quando a Marina pede que ela segure uma flor, a Magali vem com uma couve-flor, e assim vai. Até que foi engraçado.


Depois, Marina finalmente percebe que não dá pra mudar o jeito da Magali ser e que a melancia é e sempre será sua marca registrada. Ponto. Então, a Marina decide pintar o Cascão e seu guarda-chuva... ou não?! A história recomeça. Uma crítica a essa edição, e não só a essa, mas a todas as Turma da Mônica, é que, agora, a edição é uma versão em português das Monica's Gang e Mónica y su pandilla, versões em inglês e espanhol, respectivamente.


Parece que, e talvez seja, a MSP está com preguiça de pegar as melhores histórias e traduzir. Pra facilitar, é só pegar as mais recentes. Só pra constar, em inglês, o nome da história ficou Registered trademark e, em espanhol, La marca registrada.