quarta-feira, 16 de abril de 2014

Chico Bento Moço nº8

Essa edição foi muito boa. Começo a crítica falando de algo que me intrigou: só agora a TMJ começa a seguir um "padrão" nas histórias, por exemplo, uma tem tudo a ver com a outra. Antes disso, só da Turma da Mônica Jovem #34 até a Turma da Mônica Jovem #36, onde em todas essas só se comentava o namoro da Mônica. Claro que depois teve umas histórias de romance ainda, mas nenhuma teve uma ligação explícita com a TMJ #34. Bom, continuando, na CBM esse negócio da Geada já tinha sido falado no Chico Bento Moço #06 - Mudanças, antes de começar a história da mudança de república.


O bom é que essa edição já teve um gatilho, como falei, na Chico Moço #06. Por falar nessa edição, foi bem legal o Jura aparecer. Faz já um tempinho, né? Vai ser chato ficar sem ele, Jácomo e Lee. Bom, quando eu vi a sinopse “[...] que vai mudar a vida da família Bento. O que será?”, eu achei que ia ser sobre a Vó Dita. Sorte que não, eu adoro essa velha! Foi eles ganharem o pano especial e ficarem com uma condição de vida melhor. Eu adorei essa edição!


Bom, agora, finalmente falo da Aurora. Quando a vi na capa, achei que era a geada, e quando vi a quarta capa, achei que eram as mesmas pessoas. Pode?! Muita gente achou que era a Mariana. Eu, desde o início, fiquei contrariado. Afinal, a Mariana era um bebê e ficaria, mesmo crescida, um pouco mais nova do que a Aurora. Os pais do Chico Bento são os meus pais favoritos da turma!!


E, na próxima edição, Chico e seus amigos vão cair no Pantanal. What?! Bom, não sei se deu pra lembrar, mas o Chico é Protetor das Nascentes do Pantanal. Será que vai fazer uma menção?

“Chico e alguns colegas vão de avião fazer aulas externas, e eis que o inesperado acontece: eles caem no Pantanal Mato-Grossense. Será que todos vão sobreviver? Como conseguir água e comida?”