terça-feira, 8 de abril de 2014

Turma da Mônica Jovem nº68

Vou começar falando da capa. Ficou... mais ou menos. Se fosse pra dar uma nota, seria 7,0. Sei lá, acho que deveria ter a Elzira e o Cebola. Se bem que combinou com a 4ª capa, que eu daria um 8,0, porque ficou meio... "estranha" demais. Afinal, o Cebola não estava sozinho na casa e dava uma impressão diferente da história. Parecia que eles estariam separados (tipo, cada um por si).


Agora, uma coisa: a Elzira não era a Bruxa Viviane? Fala sério! As duas eram iguais! E até o Do Contra disse: "Em filmes de terror não há coincidências!", não é? Pareceu estranho... Além do mais, só a Bruxa Viviane para aceitar um jovem de 16 anos e sua "trupe" num reality show de terror. Ela e o Louco, né?


Por falar em Louco, eu ainda não entendo ele ser o diretor do colégio. Afinal, no curta Diga sim à vida, a diretora era uma mulher. E bem diferente do Licurgo. Será que o curta se passa em um universo paralelo? Afinal, só o Licurgo mesmo para deixar a turma fazer uma excursão ao planeta Marte - vide Turma da Mônica Jovem #06 - O Brilho de um Pulsar (Parte 1) -, não é? Só não entendo também como eles iam fazer uma chuva cenográfica tão perfeita... repito: Elzira, você não é mesmo a Bruxa Viviane?!


E não dava pra deixar de comentar o mastersuperhipermega da edição: o beijo da Mônica e DC! Eu sou totalmente MôXCê, mas achei muito bom por causa da inovação e pro Cebola se tocar de uma vez. Só duas coisas... 1) Quando começou o clima de Mônica e DC? Resposta: Turma da Mônica Jovem Especial #1 - O Segredo do Acampamento, quando DC vai pegar a bola de Mônica. 2) Quando o Cebola ficou esse bobão? Resposta: Turma da Mônica Jovem #43 - Tesouro Verde (Parte 1). Oi? Vocês não acham? Acham que foi na #34? Mas não foi!! Após isso, ele deu muitas provas de amor para a Mônica. Se sacrificou por uma Mônica falsa (Jogo dos Reis), não lutou contra uma Mônica falsa porque amava ela (Torneio de Games). Vocês acham que ele não faria isso pela Mônica verdadeira? Faria!! Só uma coisa: não estou tentando fazer ninguém mudar de opinião, só expressando a minha.


Além do mais, o Cebola, na turminha criança, xingava a Mônica, fazia planos infalíveis, roubava o coelhinho... Mas por quê? Para chamar sua atenção. Na Turma da Mônica #63 - O namorado da Mônica, quando um plano infalível falha, Cebolinha vai até a casa da Mônica e pede desculpas. O que ela faz? Dá um beijo na bochecha dele. No fim da história, o que acontece? Ele diz que o plano deu, sim, celto. Agora, por que ele faz isso? Pelo mesmo motivo. Claro, ele tem um grande defeito: acha que tudo dará certo. Agora, se ele lembra da Turma Jovem #48 - A invasão dos robôs-zumbis, com certeza, na próxima edição, dará um jeito de ficar com a Mônica. Será?

"Mônica e Cebola estão destinados um ao outro? Será mesmo? Do Contra surge como um grande rival pelo amor da Mônica. Quem ela vai escolher como namorado?" E aí? Qual é o escolhido?!